Um ferido grave e um ligeiro em explosão no Túnel de Ceuta, Porto

Um ferido grave e um ligeiro em explosão no Túnel de Ceuta, Porto
| Norte
Porto Canal

Uma explosão num posto de transformação subterrâneo na Praça D. Filipa de Lencastre, no Porto, fez hoje dois feridos, um grave e um ligeiro, de acordo com fonte do INEM.

Inicialmente, fonte dos Bombeiros Sapadores do Porto tinha avançado à agência Lusa a existência de um ferido.

Os dois feridos resultantes da explosão no subsolo da Praça D. Filipa de Lencastre, no Túnel de Ceuta, foram assistidos no local por equipas do INEM.

De acordo com fonte do INEM, o ferido grave tem 38 anos e tem queimaduras em 20% das vias respiratórias, enquanto o ligeiro, de 36 anos, apresenta queimaduras de primeiro grau na face.

Os dois trabalhadores que estavam no posto de transformação foram depois transportados para o Hospital S. João, no Porto.

De acordo com fonte da PSP, ambos saíram pelo próprio pé do subsolo.

Como estavam a mexer em cabos elétricos no momento da explosão, a fonte disse que a polícia acredita isso poderá ter estado na origem da explosão.

No local estão três ambulâncias do INEM, PSP e Bombeiros Sapadores do Porto, para além de uma carrinha de apoio técnico da EDP Distribuição.

+ notícias: Norte

Estudo conclui que número de alunos no ensino profissional quadruplicou em duas décadas

O ensino profissional em Portugal cresceu exponencialmente em duas décadas, com quatro vezes mais alunos em 2016 do que em 1995, mas as mudanças no mercado de trabalho exigem o reforço da aposta, segundo um estudo divulgado este sábado.

ASAE apreende mais de cinco toneladas de produtos de pesca congelado em Ílhavo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Brigada Especializada das Indústrias de Produtos de Origem Animal fiscalizou 5.140 kg de produtos de pesca congelados num entreposto frigorífico em Ílhavo, no distrito de Aveiro, informou a entidade em comunicado enviado às redações.

Utente da Ordem do Carmo celebra 108 anos

Utente da Ordem do Carmo celebra hoje 108 anos de vida. D. Conceição foi professora do Conservatório de Música do Porto.