Ferido grave em explosão no Porto permanece internado, mas estavél

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 24 abr (Lusa) -- O homem que na quarta-feira à tarde ficou ferido com gravidade numa explosão num posto de transformação subterrâneo na Praça Filipa de Lencastre, no Porto, mantem-se internado na Unidade de Queimados do Hospital de S. João, disse hoje fonte hospitalar.

O homem, de 38 anos, funcionário da EDP, "permanece internado, mas está estável", acrescentou a mesma fonte.

A explosão registada ao final da tarde de quarta-feira provocou ainda ferimentos ligeiros num outro funcionário da EDP.

De acordo com fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), o ferido grave apresentava queimaduras em 20% das vias respiratórias, enquanto o ligeiro, de 36 anos, apresenta queimaduras de primeiro grau na face.

Os dois homens trabalhavam no posto de transformação subterrâneo quando a explosão ocorreu. Como estavam a mexer em cabos elétricos no momento da explosão, uma fonte policial disse acreditar que "isso poderá ter estado na origem da explosão".

PM/(JF) // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Processo do curso de medicina na Universidade de Aveiro "não está concluído" 

A Universidade de Aveiro (UA) esclareceu esta sexta-feira que o processo de criação do mestrado integrado de medicina não está concluído, faltando a decisão final do Conselho de Administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

Hospital de Penafiel sem doentes infetados por bactéria multirresistente

Não existem novos casos de doentes infetados ou colonizados com a bactéria multirresistente no Hospital Padre Américo, escreve o Jornal de Notícias (JN), citando fonte hospitalar.

Câmara de Famalicão vai ampliar e remodelar escola básica

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai ampliar e remodelar a Escola Básica do 1º Ciclo Senador Sousa Fernandes, popularmente conhecida como Escola Primária de Mões.