Polícia britânica detém mulher após encontrar três crianças mortas em Londres

| Mundo
Porto Canal / Agências

Londres, 23 abr (Lusa) -- Três crianças da mesma família foram encontradas mortas na terça-feira à noite numa casa em New Malden, a sul de Londres, e uma mulher, apresentada pelos media como a mãe, foi detida, anunciou hoje a polícia britânica.

"Uma mulher de 43 anos foi detida pela polícia. Suspeita de homicídio, foi interrogada e ficou em prisão preventiva. Não procuramos qualquer outra pessoa relacionada com este caso", declarou o porta-voz da Scotland Yard.

A polícia adiantou não poder confirmar que a mulher em causa é a mãe das crianças, mas vários meios de comunicação social apresentam-na como tal.

A família, originária da África do Sul, instalou-se há um ano no bairro, declarou aos jornalistas uma vizinha que não quis ser identificada.

A vizinha disse que a família, com quatro crianças, era "verdadeiramente encantadora".

Disse ainda que dois rapazes gémeos de quatro anos e uma rapariga mais velha eram doentes, "uma doença genética que limitava a sua esperança de vida", mas que o mais velho, com 7/8 anos estava de boa saúde.

O pai trabalha em finanças e a mãe tratava dos filhos com a ajuda de uma ama e de outro pessoal de apoio, adiantou.

A polícia continua hoje a investigar o local onde os corpos foram encontrados.

PAL // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Encontrado português desaparecido na Suíça

O jovem de 26 anos que estava desaparecido em Sargans, na Suíça, foi encontrado durante a manhã desta quinta-feira, informou um familiar, através de uma publicação na rede social Facebook.

“Castelo de Harry Potter” na Ucrânia bombardeado por mísseis russos

Um ataque de mísseis lançado pela Rússia atingiu o “Castelo de Harry Potter”, esta segunda-feira, o edifício localizado na cidade portuária em Odessa, na Ucrânia.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.