Incêndios: Fogo que começou em Proença-a-Nova no domingo ficou em resolução às 17:50

| País
Porto Canal com Lusa

Proença-a-Nova, Castelo Branco, 15 set 2020 (Lusa) -- O incêndio que começou no domingo em Proença-a-Nova e que se alastrou a Oleiros e Castelo Branco foi dado como estando em resolução às 17:50 de hoje, lê-se na página da Proteção Civil.

De acordo com a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, no local continuam 929 operacionais, 305 meios terrestres e 14 meios aéreos.

Numa conferência de imprensa realizada às 13:00, em Proença-a-Nova, e à semelhança do que já tinha acontecido às 09:00, a Proteção Civil explicou que 90% do fogo nestes concelhos do distrito de Castelo Branco já estava dominado, faltando 10% em Oleiros.

O fogo provocou uma dezena de feridos, entre os quais dois com gravidade, que estão fora de perigo nos Hospitais de Coimbra.

Um carro da corporação de bombeiros de Proença-a-Nova também ficou destruído.

O incêndio, que chegou a ter um perímetro de 60 quilómetros, obrigou à evacuação de várias aldeias, não havendo registo de destruição de habitações.

SSS (ASR) // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.