Bombeiro morre em Oliveira de Frades durante o combate às chamas

Bombeiro morre em Oliveira de Frades durante o combate às chamas
| País
Porto Canal com Lusa

Um bombeiro morreu hoje enquanto combatia um incêndio em Oliveira de Frades, no distrito de Viseu, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

"Era um dos meus homens, da minha corporação. Era um bombeiro profissionalizado, pertencia à Equipa de Intervenção Permanente (EIP) e estava com os colegas no combate e ao que parece desviou-se um bocadinho para a direita e, às tantas, são surpreendidos por trás e ele fugiu para a frente", contou à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades.

Fernando Farreca explicou ainda que "foi aí que ficou desaparecido por algum tempo," uma vez que "a restante equipa estava mais desviada e conseguiu escapar".

E "ele acabou por morrer mais à frente asfixiado, porque não tinha queimaduras no corpo".

"Foi o fumo", acrescentou o comandante, que disse que o bombeiro tinha desaparecido "um par de horas antes".

Segundo a mesma fonte, o incêndio que começou às 11:24, na localidade de Antelas, freguesia de Pinheiro, Oliveira de Frades, "já está dentro de um perímetro que agora é necessário controlar, para que ele não fuja dessa área".

Às 16:45, estavam a combater este incêndio 318 operacionais, 96 viaturas e 12 meios aéreos.

+ notícias: País

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.