Incêndios: MAI abre inquérito ao fogo de Oliveira de Frades onde morreu um bombeiro

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 07 set 2020 (Lusa) -- O ministro da Administração Interna determinou hoje a abertura de um inquérito ao incêndio que deflagrou no concelho de Oliveira de Frades, no distrito de Viseu, onde morreu um bombeiro no combate às chamas.

Fonte oficial do Ministério da Administração Interna (MAI) disse à agência Lusa que Eduardo Cabrita pediu o inquérito à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Um bombeiro, da corporação de Oliveira de Frades, morreu hoje enquanto combatia um incêndio naquele concelho do distrito de Viseu.

O bombeiro estava desaparecido desde o início da tarde, tendo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro confirmado à Lusa a sua morte cerca das 16:00.

Segundo ANEPC, este incêndio que lavra desde as 11:24 no concelho de Oliveira de Frades estava a ser combatido, às 17:30, por 321 operacionais, apoiados por 97 viaturas e 12 meios aéreos.

CMP // HB

Lusa/fim

+ notícias: País

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já é conhecida a combinação vencedora do EuroDreams desta segunda-feira.

Governo demite diretor nacional da PSP

O diretor nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) foi exonerdo pelo Ministério da Administração Interna (MAI), avançou o Diário de Notícias, esta segunda-feira.

Terceiro prémio do EuroDreams a caminho de Portugal

O terceiro prémio do EuroDreams, no valor de 105,50 euros, foi atribuído a 22 apostadores portugueses, de acordo com o departamento de jogos de Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.