Retomadas buscas para encontrar os dois pescadores desaparecidos no naufrágio em Espanha

| Norte
Porto Canal / Agências

Oviedo, 19 abr (Lusa) -- Os serviços de salvamento marítimo retomaram hoje as buscas para encontrar os dois pescadores desaparecidos na passada quinta-feira no naufrágio do arrastão "Mar Nosso", em Espanha, que permanece afundado a cerca de 170 metros de profundidade.

Segundo fontes do Salvamento Marítimo, foram deslocados para o local do naufrágio, a 20 milhas ao norte da ria de Navia, nas Astúrias, um helicóptero Helimer 212 e o navio Salvamar Capella, que serão substituídos ao longo do dia por aeronaves do Principado e da Junta da Galiza e por Alonso de Chaves

Os sete sobreviventes do naufrágio regressaram na sexta-feira a casa, após terem recebido alta médica dos hospitais onde estavam internados, enquanto as famílias dos três pescadores portugueses que morreram estão em Gijón à espera que os corpos sejam transladados hoje para Portugal.

Os funerais deverão realizar-se na segunda-feira em Caxinas e Vila do Conde, disse na sexta-feira à Lusa o mestre José Festas, presidente da Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar.

As causas do naufrágio do arrastão português "Mar Nosso", nas Astúrias, continuam por esclarecer, mas José Festas disse que podem estar ligadas a um "excesso de carga" quando recolhia redes.

HN (ER)//GC.

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

“Não tenho memória de um Governo ter começado tão mal em funções”, acusa Pedro Nuno Santos

O líder do PS, Pedro Nuno Santos, acusou este sábado o Governo de ser “o maior foco de instabilidade” e de ter demonstrado impreparação nos primeiros 30 dias, considerando ser o pior arranque de governação de que tem memória.

Derrocada em obra de edifício histórico corta rua do centro de Braga

Uma derrocada interna num edifício histórico, ao início da manhã deste sábado, na Rua do Anjo em Braga, obrigou ao corte desta via rodoviária, por questões de segurança, durante o fim de semana, confirmou ao Porto Canal Vítor Azevedo, Coordenador da Proteção Civil de Braga.

Sábado e domingo ‘molhados’ dão lugar a semana de muito calor

A chuva que começou a cair no Grande Porto esta sexta-feira deverá estender-se até domingo, indicam as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Apesar de interferir com os planos de muitos portuenses, esta será chuva “de pouca dura”, com os termómetros a subirem já a partir de segunda-feira, o céu nublado dará lugar ao sol de um Verão que permanecer, para já, “tímido”.