Covid-19: Cabo Verde ultrapassa os 3.500 casos com mais 54 infetados em 24 horas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Praia, 23 ago 2020 (Lusa) - Cabo Verde registou mais 54 novos infetados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o total acumulado a 3.509 casos da doença, revelou hoje o Ministério da Saúde.

Em comunicado, o ministério referiu que os laboratórios de virologia processaram desde sábado 277 amostras, das quais 49 deram resultado positivo para o novo coronavírus no concelho da Praia, capital do país.

Ainda na ilha de Santiago, foi registado ainda um caso positivo de covid-19 no concelho de Santa Catarina e outro caso no concelho de Tarrafal, ilha de São Nicolau.

Foram igualmente confirmados três novos casos do novo coronavírus na ilha do Sal, o segundo principal foco de transmissão no arquipélago, depois do concelho da Praia.

Nas últimas 24 horas foram igualmente dados como recuperados da doença dois casos.

Cabo Verde passa assim a contar com um acumulado de 3.509 casos da doença desde 19 de março, quando foi diagnosticado o primeiro doente com covid-19, distribuídos por oito das nove ilhas habitadas.

Desse total, 930 casos permanecem ativos, 37 morreram e 2.540 foram dados como recuperados, enquanto dois cidadãos estrangeiros infetados foram transferidos para os países de origem, segundo os dados do Ministério da Saúde.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 805 mil mortos e infetou mais de 23 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

PVJ // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Filho de emigrantes do Porto premiado por Academia de Medicina da Venezuela

A Academia Nacional de Medicina da Venezuela (AMV) vai distinguir o médico lusodescendente Adérito de Sousa pela publicação de obra “Transformação histórica da medicina venezuelana na transição para o século XX”.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.