PCP alerta que “propaganda” de Passos Coelho esconde “mais grave e brutal corte”

| Política
Porto Canal

O membro da comissão política do PCP Jorge Cordeiro alertou hoje para o "momento de propaganda" em que terá consistido a entrevista televisiva do primeiro-ministro, escondendo "mais grave e brutal" corte nos rendimentos e no Estado Social.

"O que os portugueses devem reter deste momento de propaganda é simples: verão os seus salários e pensões de reforma sofrer um mais grave e brutal corte porque, de facto, transformar cortes temporários em definitivos é exatamente isso", afirmou, nos Passos Perdidos do Parlamento.

O responsável comunista acrescentou que se anteveem "mais dificuldades no acesso à Saúde, menos proteção social, menos emprego público, mais portugueses no desemprego".

Sobre a credibilidade de Passos Coelho, o militante do PCP comparou-a com anos anteriores, concluindo que "a trajetória é sempre a mesma - retomar os mesmos cortes, agravá-los e transformá-los em definitivos".

+ notícias: Política

Parlamento recupera grupo de trabalho para reversão de freguesias agregadas em 2013

A comissão parlamentar de Poder Local aprovou por unanimidade a reativação do grupo de trabalho relativo à desagregação de freguesias agregadas na reforma administrativa de 2013, afirmou à Lusa o presidente da comissão.

Temido quer plano europeu para habitação acessível e alerta para ameaças

A cabeça de lista do PS às europeias defendeu esta quinta-feira um plano europeu para habitação acessível, avisando que o projeto europeu está sob inúmeras ameaças e que a AD e a sua família política “representam uma agenda de retrocesso”.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.