Info

Covid-19: México regista 273 mortos e mais 4.483 infetados em 24 horas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Cidade do México, 06 jul 2020 (Lusa) - O México registou 273 mortos e 4.483 infetados nas últimas 24 horas, elevando o total de óbitos desde o início da pandemia para 30.639 e o de contágios para 231.770, informaram as autoridades.

Os números divulgados pelo Governo do México aos domingos geralmente são inferiores aos da restante da semana devido a atrasos na recontagem dos dados.

Nesta semana passada, o México ultrapassou a Espanha e a França em número absoluto de mortos da covid-19, e é agora o quinto no mundo, superado apenas pelos Estados Unidos, Brasil, Reino Unido e Itália.

O Presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, destacou no domingo, numa mensagem feita desde o Palácio Nacional que "a população da Espanha e da França é menor que a do México" e, portanto, a taxa de mortalidade mexicana é menor em comparação com esses países.

"No caso da Espanha, eles têm 46 milhões de habitantes e nós temos 126 milhões. Se vemos os mortos por milhão de habitantes, infelizmente em Espanha morreram quase três vezes mais que no México", disse.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 531 mil mortos e infetou mais de 11,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.614 pessoas das 43.897 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

MIM //

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Pfizer atrasa entrega de vacinas na Europa para melhorar produção

O laboratório norte-americano Pfizer advertiu hoje para uma quebra "a partir da próxima semana" nas entregas das vacinas anti-covid na Europa, com vista a melhorar a sua capacidade de produção, anunciaram hoje as autoridades norueguesas.

Covid-19: Cabo Verde vai vacinar dez mil funcionários do turismo na primeira fase

Santa Maria, Cabo Verde, 19 jan 2020 (Lusa) -- Cabo Verde vai vacinar cerca de 10 mil funcionários ligados ao setor do turismo, numa primeira fase que deverá arrancar ainda neste trimestre, para proteger os turistas que visitam Cabo Verde, anunciou o vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças.

Filho de Carlos São Vicente pode ser ouvido em Portugal

Luanda, 19 jan 2021 (Lusa) -- O filho do empresário Carlos São Vicente, recentemente constituído arguido no mesmo processo do pai, preso em Angola, pode ser ouvido em Portugal, onde se encontra atualmente, ao abrigo de mecanismos de cooperação judiciária entre ambos os países.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.