Mau tempo no Japão obriga à retirada de 75 mil pessoas no sudoeste do país

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Tóquio, 04 jul 2020 (Lusa) - As autoridades japonesas ordenaram hoje a retirada de cerca de 75 mil pessoas no sudoeste do país, devido às fortes chuvas das últimas horas e que devem continuar este fim de semana.

De acordo com a emissora pública, NHK, a área mais afetada compreende 16 municípios na prefeitura de Kumamoto e outros quatro na prefeitura de Kagoshima.

A Agência Meteorológica do Japão divulgou o nível mais alto de alerta na escala de emergência para as duas prefeituras e também pediu aos habitantes das áreas mais afetadas que deixassem as casas e fossem para lugares designados para se protegerem.

JMC // JMC

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Hamas aceita proposta de cessar-fogo na Faixa de Gaza

O movimento islamita Hamas anunciou esta segunda-feira ter aceitado uma proposta de cessar-fogo, mediado pelo Egito e pelo Qatar, para suspender a guerra de sete meses com Israel na Faixa de Gaza.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.