Covid-19: Fases finais da Taça Davis e da Fed Cup reagendadas para 2021

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Londres, 26 jun (Lusa) -- As fases finais da Taça Davis e da Fed Cup foram reagendadas para 2021, devido a "desafios significativos" motivados pela pandemia de covid-19, anunciaram hoje a Federação Internacional de Ténis (ITF) e os organizadores.

O título da Taça Davis será discutido na semana com início em 22 de novembro de 2021, em Madrid, pelas 18 seleções que deveriam disputar este ano a prova, enquanto os encontros do Grupo Mundial (I e II), previstos para setembro de 2020, foram adiados para março ou setembro do próximo ano.

A prova feminina de seleções, que deveria ter-se disputado entre 14 e 19 abril deste ano, mas foi adiada devido à pandemia, sem data marcada, foi agora agendada para idêntico período em 2021, entre 13 e 18 de abril, mantendo-se em Budapeste.

A ITF e os organizadores da Taça Davis consideraram que existem "desafios significativos a nível logístico e legal" impedem a realização de um "evento de larga escala em recintos fechados", como os que estavam previstos para as capitais espanhola e húngara.

A pandemia de covid-19 já provocou quase 487 mil mortos e infetou mais de 9,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

RPC // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs de Portugal. Crónica do jogo

2021, 2022, 2023 e 2024: o Futebol Clube do Porto acaba de se sagrar Campeão Nacional pela quarta vez desde que abriu a secção de voleibol feminino. Obrigadas a vencer o quinto e último dérbi da final do play-off, as novas Tetracampeãs deram uma resposta à altura dos pergaminhos do clube e bateram o PV Colégio Efanor, por 3-0, no Dragão Arena.

Miguel Coelho: "É a vitória mais especial da minha carreira"

O FC Porto sagrou-se Tetracampeão Nacional de voleibol feminino após vencer o PV Colégio Efanor pela margem máxima na grande decisão da temporada 2023/24. No rescaldo do quinto e derradeiro jogo da final do play-off, Miguel Coelho descreveu um momento de “enorme felicidade” e do “dia mais feliz da carreira”, enquanto Joana Resende falou em nome de “um grupo forte com os valores do clube” recheado de atletas “dignas de representar o símbolo” portista.

Pinto da Costa: "Esta secção vai continuar a dar muitas alegrias aos portistas"

O tetracampeonato nacional de voleibol feminino tem “um significado duplamente especial” para Jorge Nuno Pinto da Costa: primeiro porque se trata de uma secção por quem o dirigente nutre “grande carinho e amizade”, segundo porque é “o último título que o FC Porto conquista” durante os 42 anos de presidência.