PJ deteve suspeito de abusar sexualmente de namorada menor em São João da Madeira

PJ deteve suspeito de abusar sexualmente de namorada menor em São João da Madeira
| País
Porto Canal com Lusa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um jovem suspeito de ter abusado sexualmente de uma rapariga de 12 anos, com quem namorava, em São João da Madeira, no distrito de Aveiro, informou hoje aquele órgão de polícia criminal.

Em comunicado, a PJ refere que o detido, de 19 anos, está “fortemente” indiciado pela prática dos crimes de abuso sexual de crianças e pornografia de menores.

De acordo com a investigação, os abusos ocorreram desde março, em São João da Madeira, onde o arguido e a vítima residiam.

Segundo a PJ, o arguido começou a namorar com a vítima, que conheceu através das redes sociais, tendo rapidamente direcionado a relação para o objetivo de manter relações sexuais com a menor, começando por lhe solicitar fotos em que se apresentasse nua.

"Aproveitando o facto de a vítima não ter aulas presenciais em consequência da crise pandémica, passando largos períodos do dia sozinha em casa, assim como pelo facto de residir na mesma localidade, e aproveitando-se da inexperiência da menor, com apenas 12 anos de idade, convenceu-a a ter encontros na sua residência, onde tiveram lugar as práticas sexuais abusivas", refere a mesma nota.

O detido, um cidadão estrangeiro, operário fabril desempregado, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.