Pais de vítimas da praia do Meco começaram a ser ouvidos hoje pelo Ministério Público

Pais de vítimas da praia do Meco começaram a ser ouvidos hoje pelo Ministério Público
| País
Porto Canal

Os pais das vítimas da praia do Meco começaram a ser ouvidos no Ministério Público do Tribunal de Almada, disse à agência Lusa fonte judicial.

A mesma fonte revelou que, na quarta-feira, continuarão as audições de mais pais dos seis estudantes que morreram na praia do Meco, na madrugada de 15 de dezembro do ano passado.

Os estudantes pertenciam à Universidade Lusófona e integravam a Comissão Oficial de Praxes daquele estabelecimento de ensino superior.

Dos estudantes que se encontravam na praia do Moinho de Baixo, no Meco, concelho de Sesimbra, houve apenas um sobrevivente, João Gouveia, assistido no Hospital Garcia da Orta, em Almada.

O corpo da última das seis vítimas, quatro raparigas e dois rapazes, foi encontrado a 26 de dezembro, na praia da Fonte da Telha.

Em carta enviada à agência Lusa, a família de João Gouveia garantiu que o jovem "prestará todos os esclarecimentos no local certo e perante as instâncias competentes".

A família do "Dux" da Lusófona, João Gouveia, garantiu que, "mesmo em choque", o sobrevivente "colaborou com as autoridades", tanto "para contactar as outras famílias", como "para dar indicações sobre o que sucedeu" na madrugada de 15 de dezembro de 2013.

A 05 de fevereiro, João Gouveia foi ouvido como testemunha pelo Ministério Público junto do Tribunal de Almada, que passou a deter a alçada do inquérito a 21 de janeiro.

+ notícias: País

Quando é que o céu se volta a pintar de rosa? A resposta dos especialistas para o fenómeno raro em Portugal

Portugal foi surpreendido com um espetáculo celestial único na noite passada. Uma aurora boreal tingiu o céu de cor-de-rosa e fez as maravilhas de fotógrafos e vários utilizadores nas redes sociais por todo o país que capturaram o momento. Se não a viu, esteja atento porque há a chance do fenómeno se repetir durante o fim de semana, especialmente a Norte.

Protecção Civil com 300 operacionais para apoiar peregrinos em Fátima

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) vai ter cerca 300 operacionais para prestar assistência aos peregrinos que se deslocam ao Santuário de Fátima, numa operação que decorre entre este domingo e segunda-feira.

Ginásios já recuperaram números pré-pandémicos e nunca houve tantos utilizadores

Os ginásios em Portugal estão a testemunhar um aumento significativo no número de praticantes, com mais de 700 mil pessoas a aderirem à prática de exercício físico. Os números devem-se a um resultado de uma recuperação notável após os anos de 2020 e 2021, que foram marcados por uma redução no número de sócios e membros devido aos encerramentos e restrições relacionadas com a pandemia da Covid-19.