Carlos Sá oitavo na terceira etapa da Maratona das Areias e mantém sétimo da geral

| Desporto
Porto Canal / Agências

Rabat, Marrocos, 08 abr (Lusa) - O atleta português Carlos Sá manteve hoje a sétima posição na Maratona das Areias, em Marrocos, depois de ter terminado a terceira etapa no oitavo lugar, a 20.35 minutos do vencedor.

O ultramaratonista de Barcelos concluiu a tirada, de 37,5 quilómetros, em 3:19.22 horas, perdendo mais 20.35 para o marroquino Rachid Elmorabity, que reforçou a liderança na geral.

Cumpridas três das sete etapas, Elmorabity comanda com 9:16.36 horas, menos 10.22 e 12.23 minutos do que os compatriotas Abdelkar Elmouaziz e Mohamad Ahalsal, respetivamente.

Carlos Sá, que fixou como objetivo concluir a competição nos 10 primeiros, está em sétimo, a 1:04.50 horas de Elmorabity, sendo o terceiro não africano: o italiano Antonio Filippo Salaris é quinto da geral, a 40.33, e o inglês Danny Kendal sext,o a 47.13.

Na classificação global destaque ainda para Pedro Gonçalves em 46.º, a 4:56.46, e João Colaço em 53.º, a 5:10.49.

RBA // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Jorge Nuno Pinto da Costa: Uma vida dedicada ao FC Porto

86 anos como adepto, 71 como sócio, 61 nos órgãos sociais e 42 na presidência do FC Porto. O dia 7 de maio de 2024 marca a viragem no percurso do melhor dirigente da história do futebol: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado de sempre, regressa à condição de associado e entrega a pasta a André Villas-Boas, que toma posse ao meio-dia desta terça-feira.

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

FC Porto: Bilhetes para a final da Taça de Portugal disponíveis esta quarta-feira

FC Porto enfrenta o Sporting a 26 de maio no Estádio do Jamor.