Covi-19: Açores estão há 17 dias seguidos sem novos casos

| País
Porto Canal com Lusa

Ponta Delgada, Açores, 04 jun 2020 (Lusa) -- Os Açores não registaram, pelo 17.º dia seguido, novos casos positivos de covid-19, mantendo apenas um doente por recuperar, segundo a Autoridade de Saúde Regional.

No comunicado divulgado diariamente, a Autoridade de Saúde açoriana informa que "as 279 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da região nas últimas 24 horas não revelaram novos casos positivos de covid-19".

Até ao momento, foram detetados na região um total de 146 casos de infeção, verificando-se 129 recuperados, 16 óbitos e um caso positivo ativo para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, neste caso residente na ilha de São Miguel.

Na quarta-feira a Autoridade de Saúde Regional avançou que foi extinta a última e maior cadeia de transmissão local registada na Região Autónoma dos Açores", com a recuperação de infeção por SARS-CoV-2, de um doente do Nordeste, em São Miguel.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 385 mil mortos e infetou mais de 6,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 2,8 milhões de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.455 pessoas das 33.592 confirmadas como infetadas, e há 20.323 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

APE // MCL

Lusa/fim

+ notícias: País

Calor está de regresso e com temperaturas recorde para este ano

As temperaturas máximas vão subir a partir de terça-feira, prevendo-se máximas que podem ultrapassar os 30 graus em alguns locais de Portugal continental, disse à agência Lusa o meteorologista Pedro Sousa.

GNR e PSP aplicaram 90 contraordenações após fiscalizarem 43 bares noturnos

A GNR e a PSP fiscalizaram no fim de semana 43 estabelecimentos de diversão noturna que resultou na aplicação de 90 autos de contraordenação, refere um comunicado conjunto das duas forças de segurança.

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.