Suspeito de duplo homicídio de familiares em Valpaços posto em liberdade

| Norte
Porto Canal com Lusa

O homem detido por suspeitas de ter matado no sábado a tiro de caçadeira dois familiares no concelho de Valpaços, distrito de Vila Real, foi posto em liberdade, disse hoje à agência Lusa fonte judicial.

Segundo a mesma fonte, perante as provas existentes, o homem, de 66 anos, foi constituído arguido, sujeito à medida de coação mais leve, o termo de identidade e residência, e libertado durante a madrugada de hoje, depois de ouvido pela Polícia Judiciária (PJ).

As vítimas mortais, com idades entre os 50 e os 55 anos, foram encontradas ao início da tarde de sábado baleadas num terreno agrícola na localidade da Estrada da Avarenta, freguesia de Carrazedo de Montenegro, para onde tinham ido trabalhar de manhã, depois de não regressarem para o almoço.

No sábado, o tenente Rui Bento, do Comando de Vila Real da GNR, explicou que, inicialmente, a informação que as autoridades tinham era a de que as vítimas fossem um casal, mas que depois se confirmou que os mortos eram ambos irmãos da mulher do suspeito.

Contudo, o Comando Geral da GNR eslareceu hoje à Lusa que as vítimas mortais são mesmo um casal (marido e mulher), um deles irmão/irmã da mulher do suspeito.

No sábado, a GNR, que procedeu à detenção do suspeito de duplo homicídio e depois o entregou à PJ, disse à Lusa que o mesmo não resistiu à detenção e que se entregou à GNR.

Os militares apreenderam ainda uma caçadeira e uma carabina.

Durante as diligências entretanto realizadas, a PJ concluiu que não foi nenhuma destas foi a arma do crime.

+ notícias: Norte

Jovens detidos em flagrante delito por tráfico de droga em Aveiro

Dois jovens de 18 anos foram detidos em flagrante delito, esta sexta-feira, por tráfico de estupefacientes em Aveiro, informou a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado enviado às redações. 

Homem de 51 anos detido por suspeitas de violência doméstica em Aveiro

Um homem de 51 anos foi detido, esta sexta-feira, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por suspeita da prática de violência doméstica em Aveiro, informou aquela força policial em comunicado enviado às redações. 

70 alunos vítimas de intoxicação alimentar após jantar de curso em Braga

Cerca de 70 alunos do curso de Direito da Universidade do Minho passaram por uma intoxicação alimentar após um jantar de curso que decorreu num restaurante em Braga. Os estudantes foram levados para os hospitais de Braga e de Famalicão devido a sintomas de intoxicação alimentar, como vómitos, diarreia, desmaios e arrepios.