Info

Câmara da Guarda promove concelho com marca que tem por base o cristal de gelo

| País
Fonte: Agência Lusa

Guarda, 05 abr (Lusa) - A Câmara Municipal da Guarda lançou uma nova marca apelativa, inovadora e dinâmica, para promover o concelho no exterior, que tem por base o cristal de gelo e de neve.

A nova identidade corporativa do município, apresentada na sexta-feira à noite no grande auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG), tem associada a mensagem "GUARDA A Guarda por si".

"É um cristal que quer transmitir uma mensagem muito forte da Guarda, para a Guarda e a partir da Guarda, que é 'GUARDA A Guarda por si', por quem queira investir, por quem queira contribuir para o desenvolvimento da Guarda", justificou aos jornalistas o presidente da autarquia, Álvaro Amaro, no final da sessão de apresentação da marca e que também incluiu um espetáculo interpretado por vários grupos locais.

Segundo o autarca, a imagem foi baseada no cristal porque "o cristal transmite energia, energia positiva, que é isso que a cidade mais alta quer transmitir para si própria, aumentando a sua autoestima, o seu orgulho, e daqui para o seu exterior".

"Esse cristal, que é de absoluta transparência, com cores, com vida. É essa a nossa mensagem: dizer que estamos aqui de braços abertos, mas não nos quedamos no nosso lugar, lá por estarmos na cidade mais alta, temos que ir à procura, não aguardamos apenas por cada um, cada um dos presentes ou cada um dos nos queira visitar, que queira investir, mas temos que ir à procura", justificou.

Álvaro Amaro referiu que a aposta na nova marca surge também com o objetivo de "abrir" a Guarda "ao exterior, para além dos seus muros, das suas fronteiras".

"É esta marca, este logo, esta ideia que está transmitida de uma maneira particularmente feliz e que eu espero que marque, a partir daqui, com o cristal, que identifica este conjunto de ideias para o exterior", desejou.

A nova identidade corporativa do Município da Guarda foi criada pelo designer Paulo Romão, que explicou, durante a apresentação do trabalho final, que se inspirou nos cristais de neve e numa caixa tridimensional.

O novo logótipo surge com um grafismo dinâmico e inovador, referindo que procurou "incutir os valores de dinamismo, nova vida e esperança".

ASR // HB

Lusa/fim

+ notícias: País

Portugal regista mais 3009 casos por Covid-19 e 10 mortes nas últimas 24h

Portugal regista hoje 10 mortes atribuídas à covid-19, 3.009 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e um aumento nos internamentos em enfermaria e em unidades de cuidados intensivos, segundo os dados oficiais.

Comparticipação de testes a 100% alargada até final de agosto

A comparticipação a 100% dos testes rápidos de antigénio (TRAg), que vigorava até final do mês, foi alargada até 31 de agosto, segundo uma portaria hoje publicada em Diário da República.

ANTROP ameaça "deixar de vender passes a estudantes e famílias carenciadas"

A Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Pesados de Passageiros, representada por Maria Paula Bramão, afirou, em declrações ao Porto Canal, esta quinta-feira, que "há hipótese de deixarem de vender passes a estudantes e famílias carencidas". 

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.