Covid-19: Valença e Tui exigem reabertura imediata da ponte centenária

| Norte
Porto Canal com Lusa

Valença, 29 mai 2020 (Lusa) -- Os presidentes das câmaras de Valença, no Alto Minho, e de Tui, na Galiza, lançaram hoje "um pedido de socorro" aos governos de Portugal e de Espanha, exigindo a reabertura imediata da ponte centenária que liga a eurocidade.

"É um pedido de socorro para que os governos de Portugal e de Espanha agilizem os procedimentos com vista à reabertura imediata da ponte centenária, cujo encerramento está a causar um prejuízo muito grave à economia e aos trabalhadores transfronteiriços, que não aguentamos por muito mais tempo", afirmou Enrique Caballero, o presidente da Câmara de Tui.

O autarca galego falava esta manhã numa conferência de imprensa conjunta com o presidente da Câmara de Valença, Manuel Lopes.

O encontro com os jornalistas não se realizou a meio da ponte desenhada por Gustave Eiffel por falta de autorização de Espanha.

ABC // JAP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Numa só madrugada foram assaltadas 14 igrejas em Bragança

Esta semana o distrito de Bragança ficou em alerta devido ao número de igrejas assaltadas em relativamente pouco tempo. Tal como conta a SIC Notícias, numa só madrugada foram assaltadas 14 igrejas nas aldeias de Bragança e Vinhais. Ouro e dinheiro são os principais alvos dos assaltantes que tudo indica que sejam os mesmos em todos os assaltos.

Taxa turística da Póvoa de Varzim já rendeu 400 mil euros

Só nos primeiro sete meses deste ano, ou seja, até julho, a taxa turística da Póvoa de Varzim já rendeu mais de 400 mil euros, avança o Jornal de Notícias este domingo.

Populares manifestam-se este domingo contra transladação de restos mortais de Eça

Um conjunto de populares de Santa Cruz do Douro, em Baião, vai manifestar-se este domingo contra a translação dos restos mortais de Eça de Queiroz, sepultado no cemitério da região há 34 anos, para o Panteão Nacional, em Lisboa.