Covid-19: Valença e Tui exigem reabertura imediata da ponte centenária

| Norte
Porto Canal com Lusa

Valença, 29 mai 2020 (Lusa) -- Os presidentes das câmaras de Valença, no Alto Minho, e de Tui, na Galiza, lançaram hoje "um pedido de socorro" aos governos de Portugal e de Espanha, exigindo a reabertura imediata da ponte centenária que liga a eurocidade.

"É um pedido de socorro para que os governos de Portugal e de Espanha agilizem os procedimentos com vista à reabertura imediata da ponte centenária, cujo encerramento está a causar um prejuízo muito grave à economia e aos trabalhadores transfronteiriços, que não aguentamos por muito mais tempo", afirmou Enrique Caballero, o presidente da Câmara de Tui.

O autarca galego falava esta manhã numa conferência de imprensa conjunta com o presidente da Câmara de Valença, Manuel Lopes.

O encontro com os jornalistas não se realizou a meio da ponte desenhada por Gustave Eiffel por falta de autorização de Espanha.

ABC // JAP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Desaconselhados banhos em praia de Gaia

A ida a banhos na praia de Salgueiros, em Vila Nova de Gaia, no Porto, está desaconselhada depois de análises revelarem que a água se encontra imprópria para esse fim, avançou a Autoridade Marítima Nacional.

Obras na Linha de Leixões arrancam em agosto. Passageiros devem voltar a circular até ao final do ano

As obras para adaptar a Linha de Leixões a passageiros, servindo como circular ferroviária do Porto, iniciar-se-ão até ao final de agosto, disse esta quarta-feira fonte oficial da Infraestruturas de Portugal à Lusa. 

Fogo deflagra em zona de mato em Caminha

Um incêndio deflagrou, ao início da noite desta quarta-feira, numa zona de mato em Vilar de Mouros, em Caminha, apurou o Porto Canal junto do Comando Sub-Regional do Alto Minho.