Covid-19: Governo Regional fixa quatro viagens semanais entre Madeira e Porto Santo

| País
Porto Canal com Lusa

Funchal, Madeira, 14 mai 2020 (Lusa) - O Conselho do Governo Regional da Madeira aprovou hoje a realização de quatro viagens semanais, em ambos os sentidos, entre o Funchal e o Porto Santo.

Atualmente, realizam-se três viagens por semana entre a Madeira e o Porto Santo, às segundas-feiras, quintas-feiras e sábados, no âmbito das medidas do Governo Regional de luta contra a covid-19.

As viagens realizar-se-ão às segundas, quintas, sábados e domingos, ficando a lotação do navio, no que concerne exclusivamente aos passageiros, limitada a dois terços da sua capacidade máxima e devendo o operador salvaguardar o cumprimento do plano de contingência definido para a sua área de atividade.

As deliberações do Governo realçam ainda que esta resolução vem revogar a resolução que determinou a suspensão da atividade de aluguer de viaturas automóveis dinamizadas pelas rent-a-car na Região Autónoma da Madeira.

As regras para o desconfinamento desta atividade implicam manter o distanciamento social na contratação e entrega do veículo; a utilização obrigatória de equipamentos de proteção individual para colaboradores e clientes e a obrigatoriedade de desinfetar as viaturas antes da entrega do veículo, entre outras.

O conselho do Governo da Madeira aprovou também hoje medidas de desconfinamento para os trabalhadores da Administração Pública Regional, aplicáveis aos serviços da administração direta, indireta e setor empresarial da região, a partir de segunda-feira.

Na resolução, ficam ainda definidas as medidas de desconfinamento aplicáveis ao funcionamento da "Loja do Cidadão" e à restauração, ambas a partir de segunda-feira.

EC/DC // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: País

PSP quer formar 1.100 polícias até 2025 para fronteiras aéreas

A PSP espera formar até 2025 cerca de 1.100 polícias para a segurança aeroportuária e controlo de fronteira, revela aquela polícia, avançando que metade dos 324 inspetores do ex-SEF ainda nos aeroportos vão passar para a PJ em outubro.

Jovem associado a ataques no Brasil fica em prisão preventiva

O jovem de 17 anos detido na quinta-feira no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, ficou em previsão preventiva por ordem de uma juíza de instrução criminal, avançou a CNN.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".