Tribunal do Porto dá razão ao ministério na guerra em torno da prova de professores

Tribunal do Porto dá razão ao ministério na guerra em torno da prova de professores
| País
Porto Canal

O Tribunal Central Administrativo do Norte (TCAN) deu razão ao Ministério da Educação e Ciência (MEC) e anulou a sentença que tinha suspendido a realização da prova de avaliação exigida aos professores sem vínculo.

Este é o resultado da ação avançada pelo ministério, que contestou a decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto que decidiu a favor do Sindicato dos Professores do Norte em relação à providência cautelar contra a realização da prova para os professores sem vínculo à função pública.

A suspensão da aplicação da Prova de Avaliação de Conhecimentos e Competências (PACC) foi assim revogada pelo Tribunal Central Administrativo do Norte (TCAN) a 28 de março.

No acórdão a que a agência Lusa teve acesso lê-se que o TCAN decidiu "conceder provimento ao recurso" e "revogar a decisão recorrida e julgar improcedente a providencia cautelar requerida".

Desde que foi anunciado pelo MEC a decisão de realizar PACC, os sindicatos de professores apresentaram 20 providências cautelares.

+ notícias: País

Confira a chave do Euromilhões desta sexta-feira

Já são conhecidos os números que compõem a combinação vencedora do sorteio desta sexta-feira.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.