Covid-19: Açores sem novos casos positivos pelo segundo dia consecutivo

| País
Porto Canal com Lusa

Ponta Delgada, Açores, 24 abr 2020 (Lusa) - Os Açores não registaram nas últimas 24 horas casos positivos de covid-19, tendo sido detetados até à data na região um total de 138, anunciou hoje a Autoridade de Saúde Regional.

Em comunicado, a entidade informa que "as 646 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da região", nas ilhas de São Miguel e Terceira, não revelaram casos positivos de covid-19 nas últimas 24 horas, cenário semelhante ao registado na análise de quinta-feira, perfazendo 48 horas seguidas sem registo de novos infetados.

A Autoridade de Saúde dos Açores sublinha, no entanto, a necessidade de os cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social, manterem e reforçarem, "sempre que possível, as medidas de prevenção e contenção da pandemia".

Até ao momento, já foram detetados na região um total de 138 casos, verificando-se 20 recuperados, nove óbitos e 109 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, sendo 82 em São Miguel, cinco na ilha Terceira, cinco na Graciosa, três em São Jorge, nove no Pico e cinco no Faial.

Portugal totaliza 820 mortos associados à covid-19 com 22.353 casos confirmados de infeção, de acordo com o boletim de quinta-feira da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.

Relativamente ao dia anterior, há mais 35 mortos (+4,5%) e mais 371 casos de infeção (+1,7%).

APE // MLS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Pescadores podem voltar a capturar sardinhas em Portugal a partir de hoje

Os pescadores podem, a partir desta quinta-feira, voltar a pescar sardinhas em Portugal, com um limite máximo anual de 29.560 toneladas, mais de 66% da quota atribuída à Península Ibérica.

Abril termina 'recheado'. Primeiro prémio do Euromilhões sai a apostador

Um apostador estrangeiro arrecadou o primeiro prémio do Euromilhões desta terça-feira, que valia 166 milhões de euros, indica o departamento dos Jogos Santa Casa.

Primeiro de maio debaixo de chuva, mas bom tempo está a caminho do Norte

A chuva e o frio vão marcar o arranque do mês de maio, mas as temperaturas deverão melhorar gradualmente a partir de sexta-feira. De acordo com o Instituto de Previsão Metereológica e Atmosférica (IPMA), a semana de abertura deste mês deverá mesmo registar os 25 graus em certas zonas do país. A tendência deverá manter-se para a segunda semana.