Proteção Civil alerta para mau tempo hoje

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 01 abr (Lusa) -- A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) recomenda à população que adote medidas de autoproteção, devido à previsão de chuva forte e rajadas de vento, entre as 06:00 e as 23:00 de hoje.

Segundo um comunicado da ANPC divulgado na noite de segunda-feira, prevê-se precipitação pontualmente forte e acompanhada de trovoada, além de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela.

O vento deverá ser forte, do quadrante sul, com rajadas até 80 quilómetros por hora, que nas terras altas podem chegar aos 90 quilómetros.

A Autoridade alerta para os perigos rodoviários, com piso escorregadio e formação de lençóis de água na via.

Há também a possibilidade de cheias rápidas em meio urbano, quedas de árvores e danos em estruturas montadas ou suspensas.

Recomenda-se especial cuidado na circulação junto à orla costeira e em zonas arborizadas.

Não praticar atividades relacionadas com o mar e estar atento à informação meteorológica são outros conselhos.

AH // HB

Lusa/fim

+ notícias: País

Provedoria de Justiça recebeu queixas sobre atuação de juntas de freguesia para com migrantes

A Provedoria de Justiça recebeu quatro queixas sobre a atuação de juntas de freguesia que têm “uma componente essencial” relacionada com os direitos dos migrantes, disse à Lusa fonte oficial do organismo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.