Covid-19: Eduardo Vítor Rodrigues diz que medidas extraordinárias do Governo para reforçar as autarquias são "bem-vindas" 

| Política
Porto Canal

Eduardo Vítor Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, diz que as medidas extraordinárias aprovadas pelo Governo para reforçar as autarquias no combate à pandemia de Covid-19 são "bem-vindas e vêm ajudar muito", numa altura em que o autarca de Vila Nova de Gaia considera que "toda a gente percebe que há da parte dos municípios um trabalho muito importante que em muito caso está a substituir o papel e as funções do Estado Central". Para Eduardo Vítor Rodrigues as medidas vão auxiliar na liquidez municipal e no não-endividamento das autarquias.

Para o autarca gaiense "esta moratória do Fundo de Apoio Municipal é muito significativa, e no caso de Vila Nova de Gaia, por exemplo, estamos a falar de 700 mil euros ano que são transferidos sem nenhuma contrapartida para o Fundo de Apoio Municipal" e, é também "uma verba corrente que vai ajudar muito ao trabalho que está a ser feito".

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

Governo responde a Marcelo. "Não está em causa nenhum processo" para reparação do passado colonial

O Governo afirmou este sábado que “não esteve e não está em causa nenhum processo ou programa de ações específicas com o propósito” de reparação pelo passado colonial português e defendeu que se pautará “pela mesma linha” de executivos anteriores.