Bastonário da Ordem dos Médicos diz que atraso no aumento dos salários mostra "desvalorização dos profissionais de saúde"

| País
Porto Canal

O Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, em reação à notícia do atraso no pagamento do aumento para a Função Pública a profissionais de saúde, disse esta terça-feira ao Porto Canal que o atraso "mostra o que tem sido a desvalorização" por parte do do Ministério da Saúde dos profissionais de saúde. Para o Bastonário "não tem existido uma valorização consistente" destes profissionais por parte do Governo.

Para Miguel Guimarães, "é lamentável que os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde não tenham conseguido fazer o que era a sua obrigação no sentido dos profissionais de saúde tivessem os tais 0,3%", o que "corresponde a menos de cinco euros" e, na opinião do Bastonário da Ordem dos Médicos "nem é propriamente um aumento".

 

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.