Encontrado corpo de pescador português do "Santa Ana"

| Norte
Porto Canal

A 'Guardia Civil' de Espanha identificou hoje o corpo de um português de 43 anos como um dos pescadores do "Santa Ana", pesqueiro que naufragou a 10 de março na costa das Astúrias.

A informação foi confirmada à Lusa por fonte daquela força policial, após análises ao corpo, realizadas esta manhã num laboratório de criminalística.

De acordo com a mesma fonte, o corpo do contramestre português Vítor José Farinhas Braga foi encontrado por um popular na tarde de quarta-feira, na praia de Tagle-Suances (Cantábria), a cerca de 100 quilómetros de Avilés (Astúrias), onde o "Santa Ana", com nove tripulantes a bordo, naufragou.

O corpo do português foi também autopsiado no Instituto de Medicina Legal de Santander e a identificação recorreu à comparação de provas de ADN.

A 'Guardia Civil' diz manter um dispositivo de busca naquela costa, quando permanece por encontrar o corpo do espanhol Manuel María Tajes, tendo em conta as correntes e o temporal dos últimos dias na Cantábria (norte de Espanha).

O acidente, próximo de Cabo Peñas, na região autónoma das Astúrias, aconteceu a 10 de março e provocou sete mortos, confirmados.

Trata-se de três espanhóis, dois portugueses e dois indonésios. De entre os nove tripulantes do pesqueiro português há apenas um sobrevivente, um espanhol, permanecendo desaparecido outro, da mesma nacionalidade.

+ notícias: Norte

Estudo conclui que número de alunos no ensino profissional quadruplicou em duas décadas

O ensino profissional em Portugal cresceu exponencialmente em duas décadas, com quatro vezes mais alunos em 2016 do que em 1995, mas as mudanças no mercado de trabalho exigem o reforço da aposta, segundo um estudo divulgado este sábado.

ASAE apreende mais de cinco toneladas de produtos de pesca congelado em Ílhavo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Brigada Especializada das Indústrias de Produtos de Origem Animal fiscalizou 5.140 kg de produtos de pesca congelados num entreposto frigorífico em Ílhavo, no distrito de Aveiro, informou a entidade em comunicado enviado às redações.

Utente da Ordem do Carmo celebra 108 anos

Utente da Ordem do Carmo celebra hoje 108 anos de vida. D. Conceição foi professora do Conservatório de Música do Porto.