Corpos encontrados no Santa Ana são de espanhol e indonésio

Corpos encontrados no Santa Ana são de espanhol e indonésio
| Norte
Porto Canal

Os corpos recuperados hoje por mergulhadores no pesqueiro português Santa Ana são de um espanhol e de um indonésio, confirmou à Lusa fonte da Guarda Civil espanhola.

"Nenhum deles é o corpo do português. Continuamos a trabalhar a toda a velocidade na operação de busca", disse a fonte.

Trata-se, assim, do asturiano Marcos del Agua Chacón e do cidadão indonésio Wasito, cujos corpos foram encontrados hoje à tarde depois de as equipas de mergulhadores terem aberto uma entrada no casco para aceder aos compartimentos na zona de proa do pesqueiro, que naufragou por causas ainda não conhecidas numa ilha ao largo de Avilés (Astúrias).

De entre os nove tripulantes do navio há apenas um sobrevivente do naufrágio, um espanhol, estando ainda dados como desaparecidos o contramestre português Víctor José Farinhas Braga e o espanhol Manuel María Tajes.

O acidente, na madrugada de segunda-feira passada, causou seis mortos - três espanhóis, um português e dois indonésios.

+ notícias: Norte

Processo do curso de medicina na Universidade de Aveiro "não está concluído" 

A Universidade de Aveiro (UA) esclareceu esta sexta-feira que o processo de criação do mestrado integrado de medicina não está concluído, faltando a decisão final do Conselho de Administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

Hospital de Penafiel sem doentes infetados por bactéria multirresistente

Não existem novos casos de doentes infetados ou colonizados com a bactéria multirresistente no Hospital Padre Américo, escreve o Jornal de Notícias (JN), citando fonte hospitalar.

Preventiva para dois homens detidos por assalto a residências em Vila Real

Os dois homens detidos na quarta-feira pela suspeita de assaltos a residências em Vila Real vão ficar a aguardar julgamento em prisão preventiva, disse esta sexta-feira fonte da PSP.