Covid-19: Ai estão os ventilados da Fundação Galp. Seis para o S. João, três para o Sto António e mais dez para o resto do pais

Covid-19: Ai estão os ventilados da Fundação Galp. Seis para o S. João, três para o Sto António e mais dez para o resto do pais
| Norte
Porto Canal

Depois da denúncia que revelou existirem ventiladores para o tratamento de casos de Covid-19 destinados a hospitais do Norte que terão sido desviados para Lisboa, a Galp e a fundação Galp concretizaram, esta segunda-feira, a entrega de 15 a 29 ventiladores ao Serviço Nacional de Saúde para ajudar no combate ao surto epidémico de Covid-19. A Norte são já nove os ventiladores entregues. Até ao final da semana deverão ser entregues mais quatro ventiladores aos hospitais, os restantes dez deverão chegar a Portugal na próxima semana.

As entregas dos ventiladores às instituições de saúde estão a ser feitas em articulação com a Administração Central do Sistema de Saúde em coordenação com o Grupo de Coordenação de Resposta Nacional da Medicina Intensiva à Pandemia Covid-19.

Seis  ventiladores foram entregues no Hospital de São João e três no Hospital de Santo António, no Porto. oAté ao final desta semana deverão chegar também dois ventiladores ao Hospital São Sebastião, em Santa Maria da Feira. Os restantes serão entregues nos hospitais de Setúbal, Beja, Évora e Montijo.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.