Covid-19: Ai estão os ventilados da Fundação Galp. Seis para o S. João, três para o Sto António e mais dez para o resto do pais

Covid-19: Ai estão os ventilados da Fundação Galp. Seis para o S. João, três para o Sto António e mais dez para o resto do pais
| Norte
Porto Canal

Depois da denúncia que revelou existirem ventiladores para o tratamento de casos de Covid-19 destinados a hospitais do Norte que terão sido desviados para Lisboa, a Galp e a fundação Galp concretizaram, esta segunda-feira, a entrega de 15 a 29 ventiladores ao Serviço Nacional de Saúde para ajudar no combate ao surto epidémico de Covid-19. A Norte são já nove os ventiladores entregues. Até ao final da semana deverão ser entregues mais quatro ventiladores aos hospitais, os restantes dez deverão chegar a Portugal na próxima semana.

As entregas dos ventiladores às instituições de saúde estão a ser feitas em articulação com a Administração Central do Sistema de Saúde em coordenação com o Grupo de Coordenação de Resposta Nacional da Medicina Intensiva à Pandemia Covid-19.

Seis  ventiladores foram entregues no Hospital de São João e três no Hospital de Santo António, no Porto. oAté ao final desta semana deverão chegar também dois ventiladores ao Hospital São Sebastião, em Santa Maria da Feira. Os restantes serão entregues nos hospitais de Setúbal, Beja, Évora e Montijo.

+ notícias: Norte

Centro TUMO nasce em Matosinhos em setembro para formar jovens em robótica ou música

Um novo centro de tecnologias criativas TUMO vai abrir em setembro na região Norte, nomeadamente em Matosinhos, para formar, de forma gratuita, jovens em áreas como robótica, fotografia e ‘design’ gráfico, revelou esta segunda-feira o responsável pelo projeto.

Hospital de Gaia deteta presença de ‘legionella’ mas não há infetados

O Hospital de Gaia detetou a presença da bactéria ‘legionella’ em três pontos de água mas não há infetados e foi feita uma desinfeção total da rede de canalização, disse à Lusa fonte oficial.

Negociante de arte com pena de oito anos e meio por comercializar quadros falsos

Um negociante de arte foi condenado a oito anos e meio de prisão pelo Tribunal de Penafiel, por comercializar obras falsificadas de pintores conhecidos, pintadas por dois reclusos da prisão de Paços de Ferreira, que foram absolvidos.