Covid-19: TAP com dois voos de repatriamento de Maputo na segunda-feira à noite

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 27 mar 2020 (Lusa) - A TAP está a preparar os dois primeiros voos de repatriamento de passageiros entre Maputo e Lisboa para segunda-feira à noite, disse hoje à Lusa uma fonte oficial da transportadora aérea portuguesa.

"Estamos à espera da autorização formal das autoridades de Moçambique para fazermos dois voos, um na segunda-feira, dia 30, com saída de Maputo às 20:20, aterrando em Lisboa no dia 31 às 05:50, hora de Lisboa, e outro na segunda-feira, dia 30, que descola de Maputo às 23:20, hora local, e aterra em Lisboa no dia 31 às 08:50", disse uma fonte da TAP à Lusa.

Estes são os primeiros voos de Moçambique para Portugal organizados para repatriar os passageiros que ficaram sem poder voar, no seguimento das restrições colocadas por muitos países para conter a propagação da pandemia da covid-19.

De Lisboa para Maputo os aviões levarão carga humanitária, e em sentido inverso transportarão até 298 passageiros em cada viagem do A330 Neo, acrescentou a mesma fonte.

De acordo com a TAP, os passageiros interessados em viajar nestes voos deverão fazê-lo através da agência de viagens ou na loja da transportadora: "Para reservar e emitir o respetivo bilhete, os passageiros devem contactar a sua Agência de Viagens ou a loja da TAP em Maputo no Hotel Polana; Em alternativa, podem aceder a www.flytap.com e realizar a sua reserva online e após pagamento com cartão de débito, receberão de imediato a confirmação", explicou a fonte oficial à TAP.

"Para os passageiros que já têm um bilhete para viajar com a TAP, com data de saída de Maputo até 30 de abril, ser-lhes à enviado um email com as informações necessárias de como proceder", conclui a mesma fonte.

 

MBA // JH 

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Montenegro projeta PSD “ainda mais forte, unido e coeso” após 50 anos do partido

O presidente do PSD e primeiro-ministro, Luís Montenegro, considerou que o seu partido “moldou indelevelmente o rumo do regime democrático” e indicou que nos próximos anos poderá tornar-se “ainda mais forte, unido e coeso”.

Paulo Raimundo alerta para "monstro à solta" após ataques a emigrantes no Porto

O secretário-geral do PCP advertiu que está “um monstro à solta”, reagindo ao que considerou terem sido “crimes de ódio” no Porto, e defendeu que é preciso responsabilizar quem o alimenta.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.