Covid-19: Câmara da Guarda antecipa pagamentos a fornecedores

| País
Porto Canal com Lusa

Guarda, 25 mar 2020 (Lusa) - A Câmara Municipal da Guarda vai antecipar os pagamentos a fornecedores locais e proceder à "injeção de mais de um milhão de euros nas empresas", com o objetivo de minimizar os efeitos da covid-19, foi hoje anunciado.

"Com o objetivo de minimizar o impacto negativo que a pandemia da covid-19 está a provocar na economia, fruto também da situação inerente ao estado de emergência decretado pelo Presidente da República e por forma a dar uma ajuda suplementar à economia local, a Câmara Municipal da Guarda vai pagar até ao final da semana (27 de março) a todos os seus fornecedores", refere a autarquia em comunicado hoje enviado à agência Lusa.

O município da Guarda, presidido por Carlos Chaves Monteiro, refere na nota que os pagamentos "contemplam todos os fornecimentos feitos à autarquia até ao último dia do mês de fevereiro, o que permite a injeção de mais de um milhão de euros nas empresas dos mais diversos ramos de atividade".

"Neste momento excecional, em que os nossos comerciantes e empresários estão a viver um período dramático e que vai certamente agravar-se se não forem tomadas medidas radicais por parte do Governo, a Câmara Municipal da Guarda dá, assim, [o] seu contributo à economia local, pagando a tempo e horas", lê-se.

A autarquia refere ainda que a medida só é possível porque "tem tido ao longo destes últimos seis anos uma gestão rigorosa dos seus recursos financeiros".

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou perto de 428 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 19.000.

Em Portugal, há 43 mortes, mais 10 do que na véspera, e 2.995 infeções confirmadas.

ASR // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.