Covid-19: Porto de Mós disponibiliza 80 camas para profissionais de saúde e de segurança

| País
Porto Canal com Lusa

Porto de Mós, Leiria, 19 mar 2020 (Lusa) - O Município de Porto de Mós, em parceria com a Movijovem e as Grutas de Mira de Aire, disponibilizou 80 camas no concelho para profissionais de saúde e de segurança.

Doze casas da Gruta de Mira de Aire e 15 quartos da Pousada da Juventude de Alvados estão à disposição de profissionais de saúde e forças de segurança, que assim o requisitem, permitindo assim ficar longe dos seus familiares e evitar um eventual contágio, informa a Câmara liderada por Jorge Vala.

Esta oferta representa um total de 80 camas disponíveis nestes dois espaços do concelho de Porto de Mós, no distrito de Leiria.

Alguns destes quartos têm acesso a mobilidade reduzida e estão inseridos num programa de solidariedade de diversos municípios e entidades por todo o país, reforça a nota do Município.

A autarquia sublinha que continua disponível para tomar todas as medidas preventivas necessárias no auxilio à população, "num compromisso de fazer o que está ao seu alcance para ajudar a ultrapassar esta fase altamente crítica para a sociedade".

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou na quarta-feira o número de casos confirmados de infeção para 642, mais 194 do que na terça-feira. O número de mortos no país subiu para dois.

Dos casos confirmados, 553 estão a recuperar em casa e 89 estão internados, 20 dos quais em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI).

Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de hoje.

O Conselho de Ministros aprova hoje as medidas que concretizam o estado de emergência proposto pelo Presidente.

Entre as medidas para conter a pandemia, o Governo já tinha suspendido as atividades letivas presenciais em todas as escolas desde segunda-feira e impôs restrições em estabelecimentos comerciais e transportes, entre outras.

EYC // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Homicídios por violência doméstica e pedidos de ajuda aumentam na época do Natal

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) alerta que as situações de homicídio e pedidos de ajuda por violência doméstica aumentam no Natal e passagem de ano, por causa da pressão das festas natalícias.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.