Covid-19: ACERT suspende atividade e encerra instalações até 13 de abril

| País
Porto Canal com Lusa

Tondela, Viseu, 17 mar 2020 (Lusa) -- A Associação Cultural e Recreativa de Tondela (ACERT) anunciou hoje que vai suspender as suas atividades e encerrar as instalações até 13 de abril, devido à Covid-19.

"Decidimos suspender toda a nossa atividade pública, programação do Novo Ciclo ACERT e digressão do Trigo Limpo Teatro ACERT e encerrar ao público as nossas instalações até ao dia 13 de abril", refere, em comunicado.

A direção da ACERT garante estar "a trabalhar na reprogramação de toda a atividade conforme a evolução da situação" e disponibiliza-se para, "em permanente diálogo com as entidades responsáveis, prestar toda a colaboração que for necessária".

Um dos eventos da ACERT que mais pessoas envolve, quer em termos de organização, quer de público, é a Queima e Rebentamento do Judas, que todos os anos se realiza na noite do sábado de Páscoa.

Este ano, o espetáculo de rua -- que funde o teatro, a música, a dança e o fogo-de-artifício - iria realizar-se a 11 de abril, sendo previsível que, tal como aos outros anos, atraísse milhares de pessoas da região e de outros pontos de país.

Na semana antes, de 06 a 10 de abril, decorreria a Fábrica da Queima, com a participação de mais de 200 voluntários e artistas de várias áreas em oficinas de cenografia, música, interpretação e movimento.

O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou mais de 180 mil pessoas, das quais mais de 7.000 morreram.

Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 75 mil recuperaram da doença.

O surto começou na China, em dezembro de 2019, e espalhou-se por mais de 145 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou hoje número de casos confirmados de infeção para 448, mais 117 do que na segunda-feira, dia em que se registou a primeira morte no país.

Dos casos confirmados, 242 estão a recuperar em casa e 206 estão internados, 17 dos quais em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI).

O boletim divulgado pela DGS assinala 4.030 casos suspeitos até hoje, dos quais 323 aguardavam resultado laboratorial.

Das pessoas infetadas em Portugal, três recuperaram.

 

AMF // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Quatro em cada cinco encarregados de educação insatisfeitos com manuais digitais

Mais de quatro em cada cinco encarregados de educação que responderam a um inquérito sobre o projeto-piloto do Ministério da Educação para introduzir manuais digitais nas escolas estão insatisfeitos e defendem o fim do programa.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.