Covid-19: Ryanair elimina taxa de alteração de voo em todas as reservas para abril

| Economia
Porto Canal com Lusa

Redação, 16 mar 2020 (Lusa) -- A Ryanair vai eliminar a taxa de alteração de voo em todas as reservas para abril, indicou hoje a companhia aérea 'low cost' irlandesa em comunicado.

Assim, de acordo com a informação divulgada pela Ryanair, "os clientes podem alterar o seu voo sem custos para uma data no futuro", sendo que "a taxa de mudança de voo será totalmente eliminada".

De acordo com a transportadora, "os clientes só terão de pagar a diferença na tarifa", alertando que "esta mudança de data de voo só se aplicará à rota que já tenham reservado".

A Ryanair "aconselha os clientes a não alterarem o seu voo para outra data em abril". 

"Durante a última semana, a propagação da Covid-19 e restrições de viagem impostas por vários governos, muitas delas impostas sem aviso prévio, tiveram um impacto significativo e negativo na programação de todas as companhias aéreas do grupo Ryanair", indicou a empresa, na mesma nota.

"A Ryanair espera que o resultado destas restrições seja a imobilização da maioria da sua frota em toda a Europa durante os próximos 7 a 10 dias" e por isso resolveu "oferecer aos nossos clientes maior flexibilidade nas suas viagens programadas. Neste momento, estamos a oferecer aos nossos clientes as seguintes opções", diz o comunicado.

O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou cerca de 170 mil pessoas, das quais 6.500 morreram.

???????O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou cerca de 170 mil pessoas, das quais 6.500 morreram.

Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 75 mil recuperaram da doença.

O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 140 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, 331 pessoas foram infetadas, tendo-se registado hoje a primeira morte de uma pessoa infetada com o novo coronavírus, anunciou hoje a ministra da Saúde, Marta Temido.

 

 

ALYN // JNM 

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.