Covid-19: Madeira encerra Jardim Botânico, Jardins do Imperador e Casa das Queimadas

| País
Porto Canal com Lusa

Funchal, Madeira, 15 mar 2020 (Lusa) - O Jardim Botânico da Madeira e a Quinta Jardins do Imperador, no Funchal, e a Casa das Queimadas, no concelho de Santana, vão encerrar a partir de segunda-feira devido à pandemia do Covid-19, anunciou hoje o Governo da Madeira.

De acordo com a nota divulgada pela Secretaria Regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, estes espaços, sob a tutela do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, vão estar fechados "por tempo indeterminado".

A secretaria regional recorda a "recomendação aos cidadãos para apenas se deslocarem aos serviços por motivos absolutamente inadiáveis".

Por isso, aconselha que os cidadãos e empresas que "privilegiem o uso de canais não presenciais de prestação de serviços públicos, recorrendo designadamente aos portais de internet, que disponibilizam serviços públicos por via eletrónica, e aos contactos telefónicos".

Esta foi uma das indicações determinadas pelo executivo madeirense.

O novo coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 6.400 mortos em todo o mundo.

O número de infetados ronda as 164 mil pessoas, com casos registados em pelo menos 141 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 245 casos confirmados. Do total de infetados, mais de 75 mil recuperaram.

Os governos regionais da Madeira e dos Açores decidiram impor um período de quarentena a todos os passageiros que aterrarem nos arquipélagos, enquanto o Governo da República desaconselhou as deslocações às ilhas.

Na Madeira ainda não foi oficialmente confirmado qualquer caso da doença.

AMB // MCL

Lusa/fim

+ notícias: País

Jovem associado a ataques no Brasil fica em prisão preventiva

O jovem de 17 anos detido na quinta-feira no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, ficou em previsão preventiva por ordem de uma juíza de instrução criminal, avançou a CNN.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.