Covid-19: Argélia regista a primeira morte devido ao novo coronavírus

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Argel, 12 mar 2020 (Lusa) - A Argélia registou a sua primeira morte devido à infeção pelo novo coronavírus (Covid-19), anunciou hoje num comunicado o Ministério da Saúde do país.

O comunicado de imprensa, citado pela agência oficial APS, não forneceu mais detalhes sobre essa morte.

Além disso, cinco novos casos de Covid-19 foram identificados, elevando para 24 o número de casos confirmados no território argelino, de acordo com o Ministério da Saúde argelino.

Um 25.º caso - o primeiro registado na Argélia - refere-se a um cidadão italiano diagnosticado positivo em fevereiro, mas que voltou ao seu país.

Entre os cinco novos casos anunciados na quinta-feira, estão dois argelinos que estiveram em França.

Ambos foram hospitalizados, um deles na cidade de Souk-Ahras (leste do país) e outro em Tizi-Ouzou, a leste de Argel.

As outras três pessoas estão a ser tratadas num hospital na província de Blida, a sudoeste de Argel, segundo o Ministério da Saúde.

Dezassete membros da mesma família em Blida já foram infetados, em conexão com os casos confirmados em cidadãos argelinos em França.

A pandemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.500 mortos em todo o mundo.

O número de infetados ultrapassou as 124 mil pessoas, com casos registados em 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 59 casos confirmados.

CSR // FPA

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.