Covid-19: Marinha encerra equipamentos culturais ao público

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 11 mar 2020 (Lusa) -- A Marinha decidiu encerrar ao público, de forma temporária, os seus equipamentos culturais, como o Aquário Vasco da Gama, o Museu da Marinha ou o Planetário Calouste Gulbenkian, informou hoje aquela entidade.

"Na sequência de orientações de contenção dos riscos de exposição e contágio do novo coronavírus estão temporariamente encerrados ao público os equipamentos culturais da Marinha -- Aquário Vasco da Gama, Biblioteca Central de Marinha, Fragata D. Fernando II e Glória, Museu de Marinha e Planetário Calouste Gulbenkian", é referido.

De acordo com a Marinha, na mesma nota, estes equipamentos não têm "data prevista de reabertura".

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou hoje a doença Covid-19 como pandemia.

A DGS indicou hoje que o número de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus que causa a doença Covid-19 subiu para 59, mais 18 do que os contabilizados na terça-feira.

A região Norte continua a registar o maior número de casos confirmados (36), seguida da Grande Lisboa (17) e das regiões Centro e do Algarve (três cada).

A Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.300 mortos em 28 países e territórios.

FM (MSO)// JPS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.