Covid-19: Festival norte-americano de música Coachella adiado para outubro

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Los Angeles, Estados Unidos, 11 mar 2020 (Lusa) - O festival norte-americano de música Coachella, um dos mais importantes do mundo, adiou a sua edição de abril para outubro como medida de prevenção face ao surto do novo coronavírus.

"Sob a direção das autoridades locais de saúde, temos infelizmente de confirmar o adiamento do Coachella e do Stagecoach por causa da preocupação causada pelo Covid-19", informou esta terça-feira a organização num comunicado divulgado nas redes sociais.

As novas datas do Coachella, que se realizam na Califórnia durante dois fins de semana, passam a ser 9, 10 e 11 de outubro e 16, 17 e 18 de outubro.

O festival 'irmão', o Stagecoach, ficou agendado para 23, 24 e 25 de outubro.

"Esta decisão chega num momento de incerteza universal; levamos a segurança e a saúde de nossos assistentes, equipa e comunidade muito a sério", sublinhou ainda a organização, que prometeu que todos os ingressos comprados para abril terão validade em outubro.

A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.200 mortos.

Cerca de 117 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países, e mais de 63 mil recuperaram.

JMC // JMC

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.