Covid-19: Hospital de Faro ativado para receber doentes

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 09 mar 2020 (Lusa) - O Hospital de Faro foi ativado para receber doentes infetados com o novo coronavírus que causa a doença Covid-19, anunciou hoje a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, em conferência de imprensa em Lisboa.

Graça Freitas adiantou que, além do internamento, o hospital está apto a realizar testes laboratoriais a casos suspeitos de infeção.

Além do Hospital de Faro, estão preparados para receber doentes os hospitais de Santa Maria, Curry Cabral e Dona Estefânia (Lisboa), de S. João e Santo António (Porto), Pedro Hispano (Matosinhos), de Braga, Guarda e Coimbra (incluindo o hospital pediátrico).

Em Portugal há 39 pessoas com Covid-19, a maioria na região Norte. No Algarve foi confirmado pelo menos um caso, em Portimão.

A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 3.800 mortos.

Cerca de 110 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países, mas mais de 62 mil já recuperaram.

A Itália tornou-se no país mais afetado fora da China, com 463 mortos e mais de 7.900 contaminados, estando cerca de 16 milhões de pessoas em quarentena no Norte do país.

O novo coronavírus é uma família de vírus que pode provocar infeções respiratórias, como pneumonia.

ER // SR

Lusa/Fim

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.