Covid-19: Sessão do Parlamento Europeu reduzida a um dia e sem votações

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bruxelas, 09 mar 2020 (Lusa) -- A sessão plenária do Parlamento Europeu (PE), que deveria decorrer entre hoje e quinta-feira em Bruxelas, foi reduzida a apenas um dia, terça-feira, e não haverá votações no hemiciclo, como medida preventiva devido ao surto de Covid-19.

A decisão foi tomada numa reunião da Conferência de Presidentes do PE, que junta o presidente da assembleia e os líderes dos diversos grupos políticos, indicaram fontes parlamentares.

A medida surge na sequência da inquietação manifestada por muitos deputados europeus, que alertaram para os riscos de propagação do novo coronavírus, designadamente no caso das votações, que obrigariam à concentração de mais de 700 parlamentares de todos os Estados-membros no hemiciclo.

Esta sessão plenária já havia sido 'transferida' na passada quinta-feira da cidade francesa de Estrasburgo para Bruxelas, devido ao surto de Covid-19.

ACC // ANP

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Encontrado português desaparecido na Suíça

O jovem de 26 anos que estava desaparecido em Sargans, na Suíça, foi encontrado durante a manhã desta quinta-feira, informou um familiar, através de uma publicação na rede social Facebook.

“Castelo de Harry Potter” na Ucrânia bombardeado por mísseis russos

Um ataque de mísseis lançado pela Rússia atingiu o “Castelo de Harry Potter”, esta segunda-feira, o edifício localizado na cidade portuária em Odessa, na Ucrânia.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.