Covid-19: Marcelo Rebelo de Sousa visita infetados do Hospital de S. João

| Norte
Porto Canal com Lusa

O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa visitou de forma informal, neste sábado à tarde, os infetados pelo novo coronavirus no Hospital de S. João, no Porto. O Presidente da República está no Porto para estar presente no Centenário do Teatro Nacional de São João.

Atualizado 07-03-2020 20:49

“O Presidente da República visitou hoje o Hospital de São João, tendo sido recebido pelo Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário de São João e pelo Diretor do Serviço de Doenças Infeciosas, onde se inteirou do estado de saúde dos doentes internados com Covid-19, com os quais falou do exterior através do vidro do quarto de isolamento”, pode ler-se numa nota publicada na página da Presidência da República.

De acordo com a mesma mensagem, o chefe de Estado “ouviu ainda uma exposição sobre as formas de conter o surto viral”, do qual já foram confirmados 21 casos de pessoas infetadas em Portugal.

Também hoje, o Centro Hospitalar de São João, no Porto, anunciou a instalação de um hospital de campanha “para responder em exclusividade ao Covid-19”, doença causada pelo novo coronavírus, sem adiantar quando entrará em funcionamento e a capacidade do mesmo.

O surto de Covid-19, detetado em dezembro na China, já provocou mais de 3.500 mortos entre mais de 101 mil pessoas infetadas em pelo menos 94 países.

+ notícias: Norte

Processo do curso de medicina na Universidade de Aveiro "não está concluído" 

A Universidade de Aveiro (UA) esclareceu esta sexta-feira que o processo de criação do mestrado integrado de medicina não está concluído, faltando a decisão final do Conselho de Administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

Temporais de inverno destroem passadiços e dunas a Norte

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) registou danos nas dunas, passadiços e outras estruturas no litoral nas zonas de Esposende e Ovar. As intervenções vão arrancar este ano e o preenchimento das praias com areia para conter a erosão costeira poderá custar milhões de euros.

Aprovado curso de Medicina na Universidade de Aveiro

A Universidade de Aveiro (UA) foi autorizada pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) a abrir um mestrado integrado em Medicina, depois de uma primeira candidatura ter sido recusada, informou esta sexta-feira fonte da academia.