Autoridade Tributária faz buscas em vários clubes de futebol por suspeitas de crimes fiscais

Autoridade Tributária faz buscas em vários clubes de futebol por suspeitas de crimes fiscais
| País
Porto Canal

Cerca de 250 inspetores, com o apoio da GNR e de procuradores do DCIAP, estão na manhã desta quarta-feira a realizar buscas a várias Sociedades Anónimas Desportivas de clubes que incluem SL Benfica, Sporting CP, FC Porto e SC Braga, escritórios de advogados e buscas domiciliárias também estão a ser realizadas.

A Operação do Departamento Central de Investigação e Ação Penal em colaboração com a Unidade de Grandes Contribuintes da Autoridade Tributária, acontece na sequência de uma investigação que terá começado em 2015. As autoridades estão a recolher informações sobre contratos celebrados com jogadores e o pagamento de comissões a agentes desportivos.

+ notícias: País

Quando é que o céu se volta a pintar de rosa? A resposta dos especialistas para o fenómeno raro em Portugal

Portugal foi surpreendido com um espetáculo celestial único na noite passada. Uma aurora boreal tingiu o céu de cor-de-rosa e fez as maravilhas de fotógrafos e vários utilizadores nas redes sociais por todo o país que capturaram o momento. Se não a viu, esteja atento porque há a chance do fenómeno se repetir durante o fim de semana, especialmente a Norte.

Protecção Civil com 300 operacionais para apoiar peregrinos em Fátima

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) vai ter cerca 300 operacionais para prestar assistência aos peregrinos que se deslocam ao Santuário de Fátima, numa operação que decorre entre este domingo e segunda-feira.

Ginásios já recuperaram números pré-pandémicos e nunca houve tantos utilizadores

Os ginásios em Portugal estão a testemunhar um aumento significativo no número de praticantes, com mais de 700 mil pessoas a aderirem à prática de exercício físico. Os números devem-se a um resultado de uma recuperação notável após os anos de 2020 e 2021, que foram marcados por uma redução no número de sócios e membros devido aos encerramentos e restrições relacionadas com a pandemia da Covid-19.