Covid-19: Coreia do Sul regista 334 novos casos e já tem 1.595 pessoas infetadas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Seul, 27 fev 2020 (Lusa) - A Coreia do Sul anunciou hoje 334 novos casos de coronavírus Covid-19, elevando para 1.595 o número de pessoas infetadas, com a grande maioria a ser diagnosticada na cidade de Daegu.

Dos 334 novos casos, 311 correspondem a Daegu (cerca de 230 quilómetros a sudeste de Seul, a capital) e à província vizinha de Gyeongsang do Norte, onde a seita cristã Shincheonji tem sido apontada como o principal foco de infeção, de acordo com o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças Contagiosas da Coreia do Sul.

Só nesta região foram registados 1.338 casos, o que representa quase 84% do total de infeções diagnosticadas no país, onde nas últimas 24 horas não foi contabilizada nenhuma morte causada pelo Covid-19, mantendo-se o número de vítimas fatais em 12.

A epidemia do novo coronavírus provocou mais de 2.700 mortos e mais de 81 mil infetados, de acordo com dados de mais de 40 países e territórios.

Das pessoas infetadas, quase 30 mil recuperaram.

Além de 2.717 mortos na China, onde o surto começou no final do ano passado, há registo de vítimas mortais no Irão, Coreia do Sul, Itália, Japão, Filipinas, França e Taiwan.

A Organização Mundial de Saúde declarou o surto do Covid-19 como uma emergência de saúde pública de âmbito internacional e alertou para uma eventual pandemia, após um aumento repentino de casos em Itália, Coreia do Sul e Irão nos últimos dias.

O único caso conhecido de um português infetado pelo novo coronavírus é o de um tripulante de um navio de cruzeiros que foi internado num hospital da cidade japonesa de Okazaki, situada a cerca de 300 quilómetros a sudoeste de Tóquio.

JMC // JMC

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.