Quarenta bombeiros combatem incêndio em mato no Ameixial, Loulé

| País
Porto Canal / Agências

Redação, 19 mar (Lusa) - Cerca de 40 bombeiros estão a combater um incêndio que deflagrou hoje numa zona de mato na freguesia do Ameixial, em Loulé, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

Segundo a mesma fonte, o incêndio, que teve início às 13:47 com duas frentes ativas, apresentava às 18:30 apenas uma frente ativa, não estando a colocar em risco casas ou populações.

O incêndio, na zona de Corte João Marques, está a ser combatido por cinco corporações de bombeiros: Loulé, São Brás de Alportel, faro, Alcoutim e Almodôvar (Beja), apoiadas por 12 veículos.

Mais a norte, em Santa Marta de Penaguião, no distrito de Vila Real, também deflagrou cerca das 13:00 um incêndio numa zona de mato, que está a ser combatido por 22 operacionais, apoiados por seis veículos.

De acordo com informações publicadas às 18:12 na página de Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o incêndio, que começou com quatro frentes ativas, tem agora apenas uma frente ativa.

O fogo deflagrou nas zonas de Carvalhais, Louredo e Fornelos.

MAD // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.