Primeiro Ministro e Ministro do Ambiente visitam obras na Barragem de Daivões em Ribeira de Pena

| Norte
Porto Canal

O Primeiro Ministro e o Ministro do Ambiente visitam, esta terça-feira, as obras nas barragens que fazem parte do Complexo Hidroelétrico de Armazenamento de Energia do Tâmega. A visita teve início na barragem de Daivões.

O projeto prevê a realização de obras em três centrais hidroelétricas e três barragens: Daivões, Alto Tâmega e Gouvães.

As obras tiveram início em 2014, depois um processo de entendimento com os moradores, que criaram uma onde de contestação relativamente às compensações a receber pelas 43 casas afetadas pelas obras das barragens que terminaram depois da concessionária, Iberdrola, do Complexo Hidroelétrico do Tâmega ter aumentado o valor das indeminizações em um milhão e quatrocentos mil euros.

Está previsto que as obras terminem em 2023 e gerem um aumento da capacidade de produção de energia na casa dos 6% em Portugal.

+ notícias: Norte

Metro Mondego já custou pelo menos 327 milhões em 30 anos de história

O Metro Mondego, projeto que conta com 30 anos de avanços e recuos, custou, até ao momento, pelo menos 327 milhões de euros, entre estudos, gastos administrativos e empreitadas, de acordo com documentos consultados pela agência Lusa.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.