Primeiro Ministro e Ministro do Ambiente visitam obras na Barragem de Daivões em Ribeira de Pena

| Norte
Porto Canal

O Primeiro Ministro e o Ministro do Ambiente visitam, esta terça-feira, as obras nas barragens que fazem parte do Complexo Hidroelétrico de Armazenamento de Energia do Tâmega. A visita teve início na barragem de Daivões.

O projeto prevê a realização de obras em três centrais hidroelétricas e três barragens: Daivões, Alto Tâmega e Gouvães.

As obras tiveram início em 2014, depois um processo de entendimento com os moradores, que criaram uma onde de contestação relativamente às compensações a receber pelas 43 casas afetadas pelas obras das barragens que terminaram depois da concessionária, Iberdrola, do Complexo Hidroelétrico do Tâmega ter aumentado o valor das indeminizações em um milhão e quatrocentos mil euros.

Está previsto que as obras terminem em 2023 e gerem um aumento da capacidade de produção de energia na casa dos 6% em Portugal.

+ notícias: Norte

Um morto e quatro feridos graves após colisão em Ponte da Barca

Uma mulher morreu e quatro homens ficaram feridos com gravidade depois da colisão entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional (EN) 101 em Ponte da Barca, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

Pedro Nuno pede que presidente do PS de Braga renuncie ao cargo, após notícias de violência doméstica

O líder do PS pediu esta segunda-feira ao presidente da federação do PS/Braga para renunciar ao cargo e informou-o de que não o apoiará na recandidatura à Câmara de Vizela, após notícias de alegadas agressões de Victor Hugo Salgado à mulher.

Técnico do INEM agredido durante emergência em Gondomar

Um técnico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) foi agredido e sofreu traumatismos na cara durante uma emergência na noite de sábado no concelho de Gondomar, no distrito do Porto, foi revelado este domingo.