Autárquicas: Ferreira Leite deseja "ardentemente" que o PSD seja bem-sucedido

| Política
Porto Canal / Agências

Águeda, 14 jun (Lusa) - A antiga líder do PSD Manuela Ferreira Leite disse hoje desejar "ardentemente" que as eleições autárquicas deste ano "sejam bem-sucedidas para o partido".

Manuela Ferreira Leite falava na apresentação da candidatura de Paula Cardoso à Câmara de Águeda, que decorreu na Biblioteca Municipal Manuel Alegre, onde o PSD vai concorrer em coligação com o CDS, num concelho onde já líder sozinho sozinho, para tentar destronar o socialista Gil Nadais.

"Desejo ardentemente que as eleições sejam bem-sucedidas para o partido", disse Manuela Ferreira Leite, aludindo ao "momento muito difícil do país", numa intervenção feita na qualidade de presidente da comissão de honra da candidatura de Paula Cardoso.

"O que se pede hoje aos autarcas não é tanto a capacidade inovadora, mas a proximidade com as populações e que saiba usar os poucos meios à disposição", acrescentou.

Manuela Leite lembrou algumas campanhas que fez, num contexto em que o que se exigia e o que os candidatos se propunham a fazer era realizar obras, para acentuar que "era uma política que algum dia tinha de ter um fim", quer porque os meios são finitos, quer porque as necessidades de estruturas fundamentais estão geralmente cobertas.

"No momento difícil que o país vive, com escassez de recursos, o perfil do autarca tem de mudar. O maior valor que o autarca deve ter na atualidade é a sua qualidade humana, em substituição da capacidade de empreendedorismo que se exigia no passado", apontou.

Paula Cardoso contou na apresentação da sua candidatura com a presença de figuras nacionais do PSD, nomeadamente o presidente do grupo parlamentar do PSD, Luís Montenegro, e de dirigentes do CDS, além de antigos presidentes de câmara do PSD.

MSO // ROC

Lusa / Fim

+ notícias: Política

Presidenciais. Seguro e Ventura marcam lugar na segunda volta em noite de derrota pesada para Marques Mendes

António José Seguro e André Ventura foram os vencedores da primeira volta das presidenciais de domingo, marcando presença na disputa de 08 de fevereiro, numa eleição em que Luís Marques Mendes registou para o PSD o pior resultado de sempre em atos eleitorais.

Presidenciais. Pedro Duarte manifesta apoio a António José Seguro na segunda volta

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Pedro Duarte, manifestou o seu apoio pessoal ao candidato a Belém António José Seguro na segunda volta das presidenciais no dia 8 de fevereiro.

Presidenciais. Votos nulos superaram os votos em branco pela primeira vez

Pela primeira vez em presidenciais desde o 25 de Abril, o voto nulo superou o voto em branco, numas eleições em que os boletins tiveram o maior número de candidatos de sempre e três nomes que não foram aprovados.