Declaração do Rivoli: Rui Moreira reune apoio de autarcas para adiar o processo de Descentralização

| Norte
Porto Canal

Vários autarcas já fizeram saber que vão subscrever a Declaração do Rivoli que pede ao Governo que adie o processo de Descentralização. A proposta partiu do Presidente da Câmara do Porto, no passado domingo, e já levou o Governo a admitir a necessidade de discutir novamente a transferência de competências com os autarcas.

+ notícias: Norte

"Vice" de Moreira assume liderança do movimento independente

 

Filipe Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal do Porto, vai ser candidato à presidência da Associação Cívica “Porto, o Nosso Movimento”, de olhos postos na corrida à autarquia da Inivicta. Este é assim um passo seguro rumo a um destino que muitos lhe vão apontando, o de ser o sucessor de Rui Moreira.

Matosinhos quer manter perímetro de risco da  antiga refinaria 

A Câmara Municipal de Matosinhos, no distrito do Porto, pretende manter o perímetro de risco à volta da refinaria, apesar de a unidade ter encerrado em 2021.

Histórico Cinema Batalha reabre portas a 9 de dezembro 

Doze anos depois do encerramento está quase tudo pronto para o emblemático cinema Batalha voltar a abrir portas ao público. As obras de reabilitação, que custaram mais de 5 milhões de euros, e o restauro do edifício desvendaram os painéis de Júlio Pomar tapados pela PIDE em 1946 e que estão agora em liberdade. O espaço vai agora chamar-se centro de cinema Batalha e já apresentou a programação que pretende ser transversal a todos os públicos.