Rui Moreira afirma que o Porto "não se sente representado pela Associação Nacional de Municípios"

| Política
Porto Canal

Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto, afirma que o Porto "não se sente representado pela Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP)" no que toca à Descentralização.

O autarca diz que "o município do Porto não aceitará" a forma atual da Descentralização e que a "Declaração do Rivoli não será morta".

Rui Moreira diz que se a opinião passasse apenas por si a autarquia do Porto "já tinha saido da ANMP".

+ notícias: Política

João Galamba usa o Porto de Leixões para começar a 'arrumar a casa'

João Galamba, Ministro das Infraestruturas, escolheu João Neves, conhecido por ser próximo do Ministro do Ambiente, Matos Fernandes, para substituir um dos 'boys' de Pedro Nuno Santos na presidência da APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo.

Autarca de Vila Flor reclama coragem política ao Governo para mandar avançar comboio no Tua

O presidente da Câmara de Vila Flor e da Agência para o Desenvolvimento Regional do Vale do Tua, Pedro Lima, reclamou esta sexta-feira do Governo coragem política para mandar avançar o plano de mobilidade, num impasse há cinco anos.

Aprovada comissão de inquérito à TAP 

A proposta do BE para constituir uma comissão de inquérito à tutela política da gestão da TAP foi esta sexta-feira aprovada no parlamento, contando com a abstenção do PS e PCP e os votos a favor dos restantes.