Info

Explosão no nordeste de Espanha faz acionar alerta de emergência química

Explosão no nordeste de Espanha faz acionar alerta de emergência química
twitter
| Mundo
Porto Canal

Uma forte explosão originou um incêndio de grandes dimensões na zona industrial da petroquímica de Tarragona, para onde foram deslocados os bombeiros da Generalitat da Catalunha e equipas de emergência e fez acionar o alerta de emergência química.

De acordo com os bombeiros, a explosão ocorreu às 18:45 locais (17:45 em Lisboa), por motivos que estão a ser investigados, e foi percetível em toda a zona situada perto da petroquímica, referiu a agência noticiosa Efe.

Na rede social Twitter, os serviços de emergência para a região da Catalunha identificaram a explosão como um "acidente químico" e aconselhou os residentes a permanecerem em casa como medida de precaução.

+ notícias: Mundo

Covid-19: Anunciada segunda morte em Itália. 50.000 pessoas estão em quarentena

Uma segunda pessoa, com coronavírus Covid-19, morreu hoje em Itália, onde foram identificados mais de 30 casos de contaminação até agora, dos quais 25 casos na Lombardia (região de Milão), anunciaram agências de notícias italianas.

Covid-19: Primeira morte pelo novo coronavírus na Europa registada em França

Paris, 15 fev 2020 (Lusa) -- Um turista chinês de 80 anos infetado pelo novo coronavírus (Covid-19) morreu em França, sendo esta a primeira morte na Europa, anunciou hoje a ministra da Saúde francesa, Agnès Buzyn.

Covid-19: Vizinhos do Irão fecham fronteiras para evitar propagação

Ancara, 23 fev 2020 (Lusa) -- Turquia, Paquistão, Afeganistão, Iraque e Kuwait anunciaram hoje o fecho de fronteiras com o Irão ou a proibição de entrada de pessoas provenientes do país, onde o novo coronavírus já infetou 43 pessoas e provocou oito mortes.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.