Mais de cem elementos combatem fogo em Viana do Castelo

| Norte
Porto Canal / Agências

Apenas um incêndio florestal se encontrava ativo ao final da tarde de hoje, no concelho de Viana do Castelo, mobilizando 112 elementos, de acordo com informação publicada pela Autoridade Nacional de Proteção Civil.

O fogo, sinalizado às 11:04, está a ser combatido por 97 elementos dos bombeiros, mais oito dos Grupos de Intervenção de Proteção e Socorro da GNR (GIPS), quatro sapadores florestais e três outros operacionais.

As chamas lavram numa frente e estão a ser combatidas com recurso a cerca de 30 veículos.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.