Cerca de 80 bombeiros combatem quatro incêndios em Viana do Castelo e Vila Real

| Norte
Porto Canal / Agências

Lisboa, 16 mar (Lusa) -- Cerca de 80 operacionais combatem hoje à tarde os quatro incêndios florestais ativos nos distritos de Viana do Castelo e Vila Real, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Na página da Internet, a ANPC indica que o incêndio com mais meios mobilizados deflagrou às 11:04 na localidade de Costa/Outeiro, no concelho de Viana do Castelo, estando a ser combatido por 58 bombeiros e 17 veículos. Este fogo em floresta tem uma frente ativa.

No concelho de Viana do Castelo regista-se ainda um outro fogo em mato, nas localidades de Afife, que, segundo a ANPC, está já dominado.

No distrito de Vila Real estão ativos dois incêndios, um no local de Águas Frias, que tem uma frente ativa e está a ser combatido por oito bombeiros e três viaturas, e outro na localidade de Pereira/Salto.

Este fogo em mato, que começou às 12:00, está "a progredir em local de difícil acesso aos meios de combate terrestres", refere a ANPC, adiantando que estão no combate 10 bombeiros, apoiados por duas viaturas.

Segundo a ANPC, 317 incêndios florestais deflagraram em Portugal Continental, entre segunda-feira e sábado, dia em que se registou 71 fogos.

CMP // VC

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Porto vai ter dez novas ligações aéreas

O aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas, bem como o reforço de outras já existentes. Este acréscimo deve contribuir para uma subida nas receitas hoteleiras da região, que Luís Pedro Martins, presidente do Turismo Porto e Norte, espera que ultrapassem a barreira dos mil milhões de euros em 2024.

Bryan Adams de regresso ao norte do país 

Bryan Adams está de regresso ao norte do país para um concerto no Altice Forum, em Braga, no dia 23 de novembro, anunciou, esta quinta-feira, a sala de espetáculos.

Mau tempo cancela um dos maiores eventos da semana santa em Braga

Devido às condições meteorológicas desfavoráveis, a Procissão do Senhor "Ecce Homo", também conhecida como "Procissão dos Farricocos", que estava programada para acontecer nas ruas de Braga nesta quinta-feira, foi cancelada.